Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

 Detalhe da Notícia Global - Web Part

Unimed Salto/Itu inaugura novo hospital com visitação e solenidade

07/07/2022 16:59 | Última atualização 07/07/2022 17:01
Unimed Salto/Itu inaugura novo hospital com visitação e solenidade

Unimed Salto/Itu inaugura novo hospital com visitação e solenidade

Estiveram presentes autoridades, presidentes e representantes das Unimeds co-irmãs do sistema, que puderam conhecer a nova estrutura de saúde

O novo hospital da Unimed Salto/Itu foi oficialmente inaugurado no último dia 29 de junho. O evento, realizado na própria estrutura hospitalar, contou com visitação, solenidade e um coquetel para celebrar a nova etapa da cooperativa.

Os convidados puderam acessar e conhecer diversas áreas como os prontos atendimentos adulto e infantil, espaços para medição e observação, além do hospital dia, maternidade, centro cirúrgico e UTIs neonatal, pediátrica e adulto.

Durante a solenidade, discursaram Aramis Moutinho Junior, superintendente executivo do Sescoop, Dr. Helton Freitas, diretor-presidente da Seguros Unimed e da Fundação Unimed, Dr. Adelson Chagas, diretor-presidente da Unimed Participações, Claudino Guerra, presidente da Intrafederativa Sudeste, Dr. Eduardo Ernesto Chinaglia, diretor-presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (FESP), Dr. Omar Abujamra Junior, diretor-presidente da Unimed do Brasil, e os prefeitos das cidades de Salto e Itu, Laerte Sonsin Junior e Guilherme Gazzola, respectivamente.

As autoridades, presidentes e representantes das Unimeds co-irmãs do sistema prestaram homenagens e agradecimentos aos diretores, conselheiros, cooperados, parceiros e colaboradores que fizeram parte dessa conquista.

Para o diretor-presidente da Unimed Salto/Itu, Dr. Arnaldo Passafini Neto, agora é tempo de pensar no futuro. "Estamos entregando uma estrutura inovadora para nossa região. Este novo recurso vai proporcionar aos médicos cooperados melhores condições técnicas para o seu trabalho, e consequentemente, mais segurança financeira. Aos nossos colaboradores, o hospital proporciona novos campos de atuação, desafios e realização profissional enquanto se dedicam ao bem-estar dos pacientes. Aos beneficiários, este hospital vai significar um atendimento mais especializado e com ainda mais qualidade. Por fim, toda a comunidade terá vantagens com a geração de novos empregos e a adequação na oferta de leitos, que são fatores importantes para o desenvolvimento da nossa região", ressaltou.

Para encerrar, houve um ato ecumênico, o descerramento da placa de inauguração e o corte da fita.

Referência na região

Com 34 anos de atuação, a Unimed Salto/Itu tem seu hospital próprio desde 1995, quando foi uma das pioneiras do sistema Unimed a ter as suas próprias instalações de saúde. O novo hospital irá dobrar a capacidade de internação – no atual hospital da cooperativa, em Salto, são 54 leitos - e atender a uma demanda crescente da região, podendo beneficiar cidades no entorno de até 50 km onde o hospital será instalado.

O antigo hospital, em Salto, passará por uma reforma e irá abrigar uma nova estrutura de atendimento assistencial, com atendimentos no modelo de Atenção Integral à Saúde, de programas preventivos e terapias especiais.



Fonte: